Eu sou assim.

Minha foto
Nativo do "Camorão" a 59 anos, bem casado com Maria Odete a 36, três maravilhosos filhos, Matheus Vinicius, Marilia Julieta e Mathias Augusto, netos Maria Alice e Eduardo Augusto. Adoro ouvir rádio, sou movido a musica, leitura e informação e claro, movido pelo amor que tenho pela minha família.

Pensamentos e Ensinamentos.




"Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo".


(Oscar Wilde - dramaturgo e poeta irlandes 1854 -1900)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Transito Usos e Abusos.

Dia desses estava eu conversando com um amigo com quem faço minha “fezinha” no bicho, sobre o transito de nossa cidade. Falava eu, que não serviria pra ser policial de transito, pois iria multar muita gente, não perdoaria ninguém que estivesse abusando e errado. Nisso um rapaz sobe na calçada com sua potente moto, desviando das pessoas que estavam no seu lugar de direito como pedestre, e tranquilamente estacionou na diagonal, fazendo com que alguns tivessem que passar pela rua, Acha lôco??. Já acho um absurdo ver as pessoas andando de bicicleta pela calçada quem dirá uma moto e das potentes. Não tive duvidas olhei pro rapaz e disse batendo palmas: Parabéns bela moto a sua, e parabéns também pela falta de respeito e educação com as pessoas.O abusado simplesmente me ignorou, não poderia ser diferente, se não respeito a calçada, não iria me respeitar né? Ai, um senhor, companheiro do jogo do bicho, falou: - "a “leis”é só pra “nóis” pobre, pros rico a “leis” não tem serventia, só serve pra eles não cumpri". Como diria aquele matuto* da praça é nossa “pior que é...”.Só faltou ele olhar pra mim e dizer: "Ocê Carmô...".

* Jeca Gay interpretado pelo Moacir Franco.

Um comentário:

  1. Se existisse uma policia de transito mais eficiente em nossa cidade, isso não aconteceria.

    ResponderExcluir

Escreva aqui a sua opinião,ela é muito importante.