Eu sou assim.

Minha foto
Nativo do "Camorão" a 59 anos, bem casado com Maria Odete a 36, três maravilhosos filhos, Matheus Vinicius, Marilia Julieta e Mathias Augusto, netos Maria Alice e Eduardo Augusto. Adoro ouvir rádio, sou movido a musica, leitura e informação e claro, movido pelo amor que tenho pela minha família.

Pensamentos e Ensinamentos.




"Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo".


(Oscar Wilde - dramaturgo e poeta irlandes 1854 -1900)

domingo, 2 de janeiro de 2011

VENCERÁS! (Emmanuel)

Inspirado no filme que vi sobre Chico Xavier, publico aqui essa carta de Emmanuel, psicografada por ele. No meu entender, são lições que já aprendemos, mas que não praticamos.

Não desanimes.
Persistes mais um tanto.
Não cultive pessimismo.
Centralize-te no bem a fazer.

Esquece as sugestões do medo destrutivo.
Segue adiante, mesmo varando a sombra dos próprios erros.
Avança ainda que seja por entre lágrimas.
Trabalha constantemente.

Edifica sempre.
Não consinta que o gelo do desencanto
te entorpeça o coração.
Não te impressione ante a dificuldade.

Convença-te de que a vitoria espiritual
é construção para o dia a dia.
Não desista da paciência.
Não creias em realização sem esforço.

Silêncio para a injúria.
Ouvido para o mal.
Perdão às ofensas.

Recorda que os agressores são doentes.
Não permitas que os irmãos desequilibrados
destruam teu trabalho ou apaguem a esperança.
Não menosprezes o dever que a consciência te impõe.

Se te enganaste em algum trecho do caminho,
reajusta a própria visão e procura o rumo certo.
Não contes vantagens, nem fracassos,
estuda buscando aprender.
Não te voltes contra ninguém.

Não dramatizes provocações ou problemas.
Conserva o habito da oração, para se que te faça tua na vida intima.
Resguarda-te em Deus, persevera no trabalho que “ELE” te confiou.
Ama sempre, fazendo pelos outros o melhor que possas realizar.

Age auxiliando.
Serve sem apego.
E assim, VENCERÁS!

2 comentários:

  1. É isso mesmo meu querido,linda mensagem.bem oportuna para um inicio de ano.pois todo inicio de ano é como se fosse passado uma borracha em um papel e ele ficase branquinho para escrevermos uma nova história neste ano novo.fica com Deus meu querido.2011,É nossooo.abraco.

    ResponderExcluir
  2. Elio o anonimo sou eu ta??luiz alberto caraffini de carazinho,conhece?

    ResponderExcluir

Escreva aqui a sua opinião,ela é muito importante.