Eu sou assim.

Minha foto
Nativo do "Camorão" a 57 anos, bem casado com Maria Odete a 34, três maravilhosos filhos, Matheus Vinicius, Marilia Julieta e Mathias Augusto, netos Maria Alice e Eduardo Augusto. Adoro ouvir rádio, sou movido a musica, leitura e informação e claro, movido pelo amor que tenho pela minha família.

Pensamentos e Ensinamentos.




"Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo".


(Oscar Wilde - dramaturgo e poeta irlandes 1854 -1900)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Dica muito Importante!

Vamos enganar os vírus?*

Estive em Navegantes-SC, a trabalho, e por lá peguei em uma lanchonete o Jornal “Navegantes”(13/07/2012) de circulação regional e de distribuição gratuita.
Entre as varias matérias de interesse local e regional, destaco essa dica de como enganar alguns tipos de vírus que infectam nossos E-mail´s, e que repasso aqui no blog, na integra:

Atualmente existe vários vírus que tem por objetivos comuns, assim que conseguem entrar em seu computador, se encaminham diretamente para seu catálogo e se auto-enviam para todos os endereços que ali encontra, infectando todos os seus contatos. Uma tática bastante usada pelo vírus, devido ao fato que o amigo que receber sua mensagem, não irá que se trata de um vírus, e acaba ingenuamente abrindo sua mensagem e recebendo o vírus, que se auto-envia para todos os endereços deles... e se torna uma verdadeira bola de neve.
Uma ótima e rápida solução para isto é:
1 – Abra sua agenda de contatos e faça um “click” em “novo contato”, como se estivesse adicionando o e-mail de um amigo.
2 - Na janela onde se escreveria o nome do amigo, coloque 0000! (quatro zeros e uma exclamação ) para ter certeza de que será esse o primeiro contato da sua lista, o que pode não ocorrer se você colocar letras ou não puser a exclamação.
3 – Dê a ele o seguinte endereço de e-mail: tem-virus@xyz.com
RESULTADO:
O seu amigo 0000!, com o endereço tem-virus@xyz.com , será o primeiro da sua agenda. Portanto será por ele que os vírus começarão a se encaminhar a todos os contatos relacionados em ordem alfabética na sua agenda. Será impossível ao sistema entregar a mensagem do vírus no endereço criado. E, quando a primeira tentativa falha (coisa que se sucederá por causa do falso endereço), o vírus não continua a se propagar, e os e-mails da sua rede não serão infectados.
Alem disso, sabemos que a mensagem que não chega a um destinatário corresponde um aviso ao emitente dando-lhe conta desse fato. E, por isso, você receberá um aviso dizendo que sua mensagem para 0000! com endereço tem-virus@xyz.com – não foi entregue e você ficará sabendo que o seu computador TEM VIRUS.
Se todos nós usarmos este sistema tão simples, os atuais vírus não poderão se propagar tão facilmente e o numero de computadores infectados diminuirá drasticamente.


Texto de: Israel F. Machado que é Perito Computacional com registro na ANPC - Inteligência Civil sob numero: 214/12P
Israel.f.machado@live.com  Empresa: Infochip Informatica.  (Navegantes –Sc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui a sua opinião,ela é muito importante.