Eu sou assim.

Minha foto
Nativo do "Camorão" a 59 anos, bem casado com Maria Odete a 36, três maravilhosos filhos, Matheus Vinicius, Marilia Julieta e Mathias Augusto, netos Maria Alice e Eduardo Augusto. Adoro ouvir rádio, sou movido a musica, leitura e informação e claro, movido pelo amor que tenho pela minha família.

Pensamentos e Ensinamentos.




"Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo".


(Oscar Wilde - dramaturgo e poeta irlandes 1854 -1900)

terça-feira, 24 de julho de 2012

Palavras apenas, pequenas ou grandes.


Palavras e símbolos confundem as pessoas
Uma palavra mal dita pode tornar-se uma palavra maldita. 
Um símbolo, uma logomarca guarda significados que nem sempre é o que se pensa que é. 
Nada a ver com coisa nenhuma!!
Há quem odeia triangulo! Um triangulo é só um triangulo, assim como um quadrado, um octógono! Ora bolas!
Uma linha reta não é a menor distancia entre dois pontos? Mas, se ela tiver a mesma metragem da curva? Eu acho que só é mais rápido pra chegar ao outro ponto, será? 
Sei lá, não sou matemático nem físico... 
Cada um com suas esquisitices....
Na verdade, sabemos muito pouco de quase nada....

Formas e letras.
Desenhos soltos no papel.
Significam tudo e nada.
Inicio do fim ou, fim de um começo.
Cimbramos diante dos símbolos
E oramos.
Sinos tocam em nossas cabeças.
Rabacuada palavra.
Um sabagante formoso te espera.
Ortografo penso que sou, mas qual nada.
Sou apenas adepto da ortolexia
Não ao ignorantismo!

Palavra lavra o terreno do saber.
Sentado no penedo penso
Apenso.
Recito.
No pélago minhas palavras ecoam.
E alcançam o pelintra,
um nidífugo como eu
Que vagando exorta cantilenas
Sem critérios... a cântaros!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui a sua opinião,ela é muito importante.