Eu sou assim.

Minha foto
Nativo do "Camorão" a 59 anos, bem casado com Maria Odete a 36, três maravilhosos filhos, Matheus Vinicius, Marilia Julieta e Mathias Augusto, netos Maria Alice e Eduardo Augusto. Adoro ouvir rádio, sou movido a musica, leitura e informação e claro, movido pelo amor que tenho pela minha família.

Pensamentos e Ensinamentos.




"Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo".


(Oscar Wilde - dramaturgo e poeta irlandes 1854 -1900)

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Lendas Urbanas.




Quando criança ouvi dizer sobre um “tal” carro preto que andava pelos Colégios e as pessoas nele, roubavam crianças e levavam pra São Paulo pra pedir esmolas (pra eles, claro)e morar nas ruas. Antigamente o carro era ou um Itamarati preto (Willys Overland do Brasil) depois passou a ser um Galaxie preto (Ford). Depois um Opala (Chevrolet) preto com vidros fumê e por ai foi até chegar aos tempos de hoje. Isso acontece desde a muito tempo.

Tive um amigo mais velho que eu, o Afum* um Turco (Libanes ou Arabe sei lá!!), torcedor do Santos FC que inclusive me deu duas flamulas autografadas pelo Pelé, Dorval, Pepe, Mengalvio, Coutinho entre outros. Bem, esse amigo me disse que era “coisa do mae da gente, bra filho vir bra casa logo, nao vicar no rua brincando com otros piazada...nao preciza di der medo brimo...” E eu como acreditava nele, no Afum, ria dos meus amigos que tinham medo do tal carro preto, e ficava até mais tarde jogando futebol nos campinhos de terra, mesmo sabendo que iria apanhar quando chegasse em casa. E apanhava!
São as chamadas lendas urbanas e por aqui nessa terra não é diferente, existem muitas e algumas lendas vivas também, como o Vardão, o Jorel etc. Lendas que jamais serão esquecidas mas sim, modernizadas e adaptadas aos tempos atuais como as que entopem nossa caixa de emails.

* Faz muito anos que não sei do Afum, morou em Santos assistiu a muitos clássicos na Vila, dizem que voltou pro país de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui a sua opinião,ela é muito importante.