Eu sou assim.

Minha foto
Nativo do "Camorão" a 59 anos, bem casado com Maria Odete a 36, três maravilhosos filhos, Matheus Vinicius, Marilia Julieta e Mathias Augusto, netos Maria Alice e Eduardo Augusto. Adoro ouvir rádio, sou movido a musica, leitura e informação e claro, movido pelo amor que tenho pela minha família.

Pensamentos e Ensinamentos.




"Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo".


(Oscar Wilde - dramaturgo e poeta irlandes 1854 -1900)

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Mal Educada!

Fui à lotérica naquele shopping fechado há muito tempo, fazer uma fezinha pra ver se a coisa muda, (ou pra ainda ter esperança). Peguei uma senha e fui riscar uns números, enquanto aguardava a minha vez. Havia em torno de dez pessoas na minha frente, enquanto esperava já uns bons quinze minutos, chegou uma senhorita ou senhora alta, bonita bem vestida, com um boleto na mão, pegou a senha e ficou por ali aguardando a vez, teria uns cinco a sua frente.
Um calor naquela sala um só ventilador, aguardavam todos a sua vez de ser atendido. A "moçoila"(como diz nossa mãe Elza), aproveitou um pequeno intervalo da atendente e “pulou” no guichê como que fosse apenas fazer uma pergunta... Ledo engano a dondoca desrespeitosamente sacou o dinheiro com o boleto, e como se fosse a sua vez pagou sua conta sem ao menos ficar com vergonha (que não a tem, assim como a educação).
O murmurinho foi geral, a dondoca olhava de soslaio, mas agiu como se não fosse com ela. Furou a fila na maior cara de pau, e saiu como se tivesse feito uma doação a Santa Casa, de nariz empinado entrou num carrão e se foi embora. Dava pra ouvir o pensamento dela cantando um refrão conhecido: “to nem ai, to nem ai...” Educação é um privilegio de poucos, muitas vezes daqueles que nem diploma tem.

2 comentários:

  1. Ah! mas isso é normal para essas "dondocas", lembro uma vez eu sozinha na loja atentendo meus clientes, tinha +/- uns 5, quando derrepente chega uma dessas " dondocas" e diz: " Caiu o strass do meu anel, cola para mim?" Eu disse:"Sim! a senhora pode pegar daqui uns 15 min.??" Ela disse:" Você sabe quem eu sou, mocinha? eu quero que vc cole agora!!" Eu queria matar a doida, mas tenho educação e respondi..." sei sim quem a senhora é uma cliente como qualquer outra que está aqui! ela com raiva disse: " Mocinha, eu sou a dona da a..( melhor não falar o nome da loja tão conhecida na cidade),Mas enfim, CM está cheio de "dondocas" mal educadas, infelizmente..

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa! Mas chega a ser hilário... para quem não estava na fila, claro! É uma pena nossa sociedade ser tão cheia de gente como essa madame aí. Não é de admirar que boa parte dos políticos seja tão cara de pau e esteja sempre querendo tirar vantagens em tudo. E o pior, meu amigo, que se alguém reclamasse poderia ser tachado como um criador de caso.

    ResponderExcluir

Escreva aqui a sua opinião,ela é muito importante.