Eu sou assim.

Minha foto
Nativo do "Camorão" a 59 anos, bem casado com Maria Odete a 36, três maravilhosos filhos, Matheus Vinicius, Marilia Julieta e Mathias Augusto, netos Maria Alice e Eduardo Augusto. Adoro ouvir rádio, sou movido a musica, leitura e informação e claro, movido pelo amor que tenho pela minha família.

Pensamentos e Ensinamentos.




"Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo".


(Oscar Wilde - dramaturgo e poeta irlandes 1854 -1900)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

COAMO 40 Anos.

O então recém formado em agronomia parte da pequena cidade de Canoinhas-Sc levando na bagagem sonhos e muita vontade de vencer e crescer na profissão e na vida. Seu rumo já estava traçado, Campo Mourão uma promissora e igualmente pequena cidade fincada no interior do Paraná e que contava somente com a vontade da sua gente para o trabalho, necessitando de muita informação e correção de suas terras. Com dedicação e vontade de vencer os desafios de começar um novo ciclo na agricultura paranaense, José Aroldo Galassini começou sua a historia e que mais tarde seria parte da nossa historia. Doutor Aroldo, trouxe em sua bagagem não sómente sonhos, mas também determinação, coragem e muitos conhecimentos angariados ao longo de anos dedicados aos estudos. Condições essenciais pra aqui vencer. Chegou com a missão de ajudar a qualificar os agricultores com novas técnicas e a aumentar a produtividade alem de acabar com a fama da nossa terra, a dos trés “S”, sauva, samambaia e sapê. Missão difícil diriam uns. Mas não pra esse determinado Eng Agrônomo que conquistou em pouco tempo muitos amigos. E foi conquistando a amizade e a confiança de todos, que Doutor Aroldo, começou a semear a ideia da união de todos em prol do fortalecimento da agricultura regional. E unir os agricultores em uma Cooperativa era o melhor .

Assim nasceu em 29 de novembro de 1970 a nossa gloriosa COAMO – Cooperativa Agropecuária Mourãoense, e dessa união de forças de homens corajosos e desejosos de mudanças, transformaram adversidades em produtividade e em reconhecimento. Dos frutos semeados nasceram medidas que podem expressar e quantificar o tamanho dessa relação, dando significado para as pessoas envolvidas ao longo desses 40 anos representando um grande e estreito laço de amizade e confiança que tende a se fortalecer ainda mais. Deste sonho, ou melhor dessa visão de futuro, até os dias de hoje, a COAMO cresceu, conquistou (alem de muitos prêmios) o mais importante deles; respeito, reconhecimento e credibilidade. A COAMO cumpre com competência, o seu principal objetivo, o de levar aos cooperados informações, fomentando novas técnicas, alem de uma variedade imensa de serviços cursos e treinamentos para que produzam mais, com mais qualidade, tornando a COAMO o principal e mais confiável insumo para sua safra. A sólida relação de confiança estabelecida entre diretoria, funcionários, cooperados, fornecedores e parceiros ao longo desses 40 anos, extravasou os limites da Cooperativa pura e simplesmente. Hoje a COAMO não é só motivo de orgulho pra nós mourãoenses, nosso orgulho vai muito além. Ultrapassando fronteiras a COAMO é reconhecida mundialmente, sendo uma das maiores do mundo, tornando-se exemplo de administração e lucratividade.
COAMO- Agroindustrial Cooperativa, 40 anos de confiança, dedicação e muito trabalho. Parabéns e obrigado por esse orgulho de ser; - “ COAMO de coração!!!”

3 comentários:

  1. Também sou Coamo de Coração! parabéns Coamo, parabéns Campo Mourão!Ah! e parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Sou funcionario da COAMO e tenho muito orgulho de ser COAMO de coração corpo e alma!Obrigado pela homenagem a nossa COAMO.

    ResponderExcluir
  3. Contente fico ao saber q eu e a Coamo temos algo em comum,40 anos!
    Legal seu texto!
    Sérgio Tanigut - Japão

    ResponderExcluir

Escreva aqui a sua opinião,ela é muito importante.