Eu sou assim.

Minha foto
Nativo do "Camorão" a 59 anos, bem casado com Maria Odete a 36, três maravilhosos filhos, Matheus Vinicius, Marilia Julieta e Mathias Augusto, netos Maria Alice e Eduardo Augusto. Adoro ouvir rádio, sou movido a musica, leitura e informação e claro, movido pelo amor que tenho pela minha família.

Pensamentos e Ensinamentos.




"Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo".


(Oscar Wilde - dramaturgo e poeta irlandes 1854 -1900)

terça-feira, 15 de junho de 2010

Inalação de Eucalipto.

Esta inalação de eucalipto (Eucalyptusglobulus)do blog Receita Natural , indicada pela ANVISA é ótima para esta época do ano.
Ela serve
não só para curar a gripe e resfriados, mas também auxilia na desobstrução das vias respiratórias e atua como adjuvante no tratamento de asma e bronquite. Tenho certeza que já indicaram eucalipto a vocês e, para quem não sabe como prepará-lo, eis a receita. Eu fiz e me sinto melhor.


Eucalipto

Você precisa de:
2g (duas colheres de sobremesa) de folhas de eucalipto
150 mL (uma xícara de chá) de água

Prepare assim:
Ferva a água e, desligue o fogo. Adicione as folhas de eucalipto logo em seguida.

E use assim:
Inale o vapor de duas a três vezes por dia. Para inalar, coloque a infusão de eucalipto em recipiente aberto e cubra a cabeça com um pano junto ao recipiente.

Precauções
Cuidado para não queimar o rosto como vapor quente,
Não utilizar com crianças menores de 12 anos, pessoas com inflamação gastrointestinal e biliar, doença hepática grave, gravidez, lactação,
Evitar utilizar a inalação juntamente com sedativos, anestésicos e analgésicos,
Pode interferir com tratamentos hipoglicemiantes.

Um comentário:

Escreva aqui a sua opinião,ela é muito importante.