Eu sou assim.

Minha foto
Nativo do "Camorão" a 59 anos, bem casado com Maria Odete a 36, três maravilhosos filhos, Matheus Vinicius, Marilia Julieta e Mathias Augusto, netos Maria Alice e Eduardo Augusto. Adoro ouvir rádio, sou movido a musica, leitura e informação e claro, movido pelo amor que tenho pela minha família.

Pensamentos e Ensinamentos.




"Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo".


(Oscar Wilde - dramaturgo e poeta irlandes 1854 -1900)

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Amigos que se foram.

O tempo passa para todos. Passamos à vida lutando, caindo e levantando.
E o que nos mantém sempre alerta são as amizades que vamos colecionando pelos caminhos da vida. Bons amigos construímos com nossas ações, sinceridade, compreensão e acima de tudo com respeito às condições, profissão ou religião de cada um, isso é primordial. Respeito é o alicerce mais sólido para se construir uma boa e sincera amizade.
Esse mês perdi dois grandes amigos, que ao longo das suas vidas, cada um a seu tempo e modo, me ensinaram muita coisa que com certeza levarei e passarei adiante.
Mario Miranda, de mãos hábeis para a massagem e palavras fáceis para a mensagem sempre de otimismo e fé. Sabia nos aliviar as tensões e dores não só pelo profundo conhecimento da arte de massagear, mas também pelas palavras de animo e positivismo e carinho para com os amigos e era fácil ser amigo do Mario ou, Marinho como eu o chamava. Pequeno (como eu) mas um grande ser humano, pai exemplar e dedicado aos filhos Ricardo, Marcio e Denise, os quais soube educar ensinando os verdadeiros valores da vida. Tenho certeza que de onde você estiver, estará sempre sorrindo. e pode ter certeza que a tua missão terrena foi cumprida com maestria e galhardia. Descanse em Paz amigo!

Amigo de nossa Familia desde “piá” como dizia meu saudoso Pai Eloy, se foi pra morar junto do Pai, João Lenartowiscz, o João Encanador. Crescemos eu e meus irmãos, ouvindo nossa mãe pedindo pra chamar o João pra fazer alguma coisa lá em casa.
Era um exímio encanador, mas encarava qualquer coisa, pintava, reformava, trocava telhados, fazia o que pedisse pra fazer, sem às vezes se importar com os valores a serem cobrados. ”Seo João“ era um homen simples de boa educação, calmo e de fala mansa, gostava de uma boa prosa, um golinho de pura e um cigarrinho.

Aprendi muitas coisas com ele, principalmente a consertar alguma coisa, a manusear e conhecer as ferramentas certas para cada tipo de serviço. Sempre quando tinha algum serviço em casa eu era seu ajudante, segurando alguma tabua pra ele cortar, alcançando alguma ferramenta, enchendo o saco com perguntas às quais ele respondia sem jamais reclamar.

Às vezes minha mãe dizia; “deixe o João trabalhar piá!” Ele respondia, que e não incomodava não, pois eu o ajudava a fazer o serviço e aprendia, assim o dia passava mais rápido. Sentiremos a tua falta amigo! Vá em Paz, aprendi muito com você!

2 comentários:

  1. De fato, amigos verdadeiros são os que nos deixam algum legado como ensinamentos, exemplos de vida, lealdade, pois essas coisas não se perdem, não se esquecem, as levamos para o resto da vida.

    ResponderExcluir
  2. Denise Constantini Miranda Siqueira17 de abril de 2010 às 19:45

    Fiquei muito feliz pela forma que se referiu ao meu pai...creio que Ele se sentiria honrado com suas palavras... muito obrigada pelo carinho que Deus o abençoe sempre... carinhosamente. Denise e família Miranda

    ResponderExcluir

Escreva aqui a sua opinião,ela é muito importante.