Eu sou assim.

Minha foto
Nativo do "Camorão" a 59 anos, bem casado com Maria Odete a 36, três maravilhosos filhos, Matheus Vinicius, Marilia Julieta e Mathias Augusto, netos Maria Alice e Eduardo Augusto. Adoro ouvir rádio, sou movido a musica, leitura e informação e claro, movido pelo amor que tenho pela minha família.

Pensamentos e Ensinamentos.




"Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo".


(Oscar Wilde - dramaturgo e poeta irlandes 1854 -1900)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Nojo de cigarro!

Odeio cigarro e a cada dia que passa tenho sentido mais nojo dessa praga!
Sou ex-fumante e a cada dia que passa tenho me tornado um ex-fumante chato.
Não posso conceber a ideia de que uma pessoa ache gostoso fumar, e não consiga parar! É incrivelmente fácil é só ter um pouquinho de vontade e muita, mas muita vergonha na cara, só isso!
Fumei ou melhor tentei estragar minha saúde por dezessete anos, mas de tanto achar ridículo e incomodativo essa porcaria do cigarro, resolvi abandonar o vicio antes que a saúde me abandonasse. Me perguntam “como você conseguiu”? Eu digo e repito que ter que ter força de vontade e vergonha na cara! Cheguei em casa a noite meu filho com menos de um ano estava dormindo no sofá da sala, levei-o pro quarto e voltei pra sala pra assistir tv e fumar feito um idiota. Estava com pouco cigarro e só tinha 50 centavos o que dava, ou pro cigarro ou um litro de leite. Pensei, amanha eu recebo e compro o leite pro guri, então vou na rodoviária comprar cigarro.
Mas antes de novamente bancar o idiota, meu filho acordou e pediu a “dedêla”(mamadeira). Esquentei o resto de leite e fiz uma suculenta mamadeira a qual nosso “Tussinho” mamou de suar o bigode e dormiu. Olhando pra ele eu pensei; - não vou comprar cigarro nada! Vou deixar o dinheiro pro leite e mais, vou parar de fumar, vou me dar esse presente de aniversario! E assim o fiz no dia em que completei 33 anos, parei de fumar e nunca mais botei essa porcaria na boca!
Arrependimento? Sim. O de um dia ter começado a fumar!
Fumante, salve sua vida enquanto é tempo!

2 comentários:

  1. To na luta pra larga essa droga tbm, tenho um objetivo e o cigarro eh o grande causador de nao conseguir alcança-lo, mais com muita forca dd vontade e fe EU VOU PARAR DE FUMAR !

    ResponderExcluir

Escreva aqui a sua opinião,ela é muito importante.